*Marina Carlos Dias.
Software é uma sequência de instruções a serem seguidas na manipulação de um dado ou informação, e pode ser usado para fins contábeis e financeiros se tornando então alem de um programa de computador um bem capital.
Os softwares hoje são grandes aliados dos gestores em geral, pois não se ver nenhuma empresa que não tenha ao menos um microcomputador, para auxiliar em sua administração, facilitando cada vez mais a vida das pessoas os programas de computador, estão sempre em modificação e para melhor, eles são criados para dar agilidade e aperfeiçoar cada vez mais os serviços disponíveis em determinadas organizações, para se obter um software é preciso antes de tudo um planejamento estratégico onde, quando e porque utilizar aquele sistema ou programa. Fazendo este planejamento se tem uma noção de onde, como e pra que será usada aquela função buscando sempre agilizar e melhorar a prestação de serviços ou a produção de bens.
Os softwares podem ser de sistemas ou aplicativos, os de sistemas permite o usuário a interagi com o computador, dando ao usuário ferramentas de manutenção do sistema, já o aplicativo tem uma abrangência de larga escala, e permite que o usuário faça uma ou mais tarefas especificas.
As pequenas empresas são as que sofrem mais com a má aplicação de tal ferramenta, pois nem sempre se faz os planejamentos necessários para a utilização da mesma, adquirindo produtos de baixa qualidade que trazem benefícios a curto prazo e muitas complicações a longo prazo.
Para se ter sucesso na aplicação de um software ou qualquer tecnologia em uma empresa / organização além de fazer o planejamento é preciso ter confiabilidade no produto que está sendo adquirido, é fundamental ter o pós venda, ou seja, um suporte técnico seguro e rápido para que as complicações ou defeitos sejam corrigidos antes de prejudicarem os serviços a produção da organização.
*Marina Carlos Dias é aluna da FINAC 2° período em ADM
Nenhum comentário:
Postar um comentário