quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A evolução Tecnológica do DETRAN

A cada dia que passa, vemos a evolução do sistema do DETRAN onde o mesmo oferece diversos serviços, que auxiliam a sociedade, tornando o seu sistema mais simplificado e de mais fácil navegação o usuário ao entrar no site pode verificar varias propagandas educativas ex: praia viva – sua vida é o melhor verão, faixa de pedestre- a segurança esta na sua mão, madrugada viva- fique vivo para muitos rocks,amigo caminhoneiro e motociclista- coloque em praticas as leis de transito.

Com o aumento no numero de acidentes o DETRAN lançou essas campanhas educativas que visam sempre a conscientização do condutor, onde o mesmo caso cometa alguma infração será punido pelas medidas do mesmo.

Alem das campanhas educacionais o DETRAN ainda conta no seu site com serviços como consulta publica, links onde o usuário poderá se informar sobre calendários para pagamentos de IPVA, consulta de pontuação, resultados de exame teórico, link especial para recorrer de multas levadas, e com um item especial que o DETRAN esta colocando em pratica que é a CNH SOCIAL uma ação do Governo do estado onde esta carteira buscara a formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores.

A CHN SOCIAL é um programa que tem por finalidade facilitar o acesso a primeira habilitação categorias "A", "B" e "AB", e nos casos de mudança de categoria para as habilitações "D" e "E.
O programa se destina a pessoas de baixo poder aquisitivo, com renda familiar de até dois salários mínimos. Podem se inscrever aqueles que estiverem comprovadamente desempregados há mais de 02 (dois) anos, beneficiários do Programa Bolsa Família, egressos do sistema prisional e alunos da rede pública de ensino que comprovem bom desempenho escolar.

Para participar do programa CNH Social, o candidato, além de pertencer ao público alvo, terá de atender aos seguintes requisitos estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB): ser penalmente imputável, saber ler e escrever, possuir CPF, Carteira de Identidade ou equivalente, comprovar domicílio ou residência, no Estado do Espírito Santo, não estar judicialmente impedido de possuir a CNH.

A CNH Social será fornecida, gratuitamente, para cerca de 10 mil motoristas ao longo dos próximos quatro anos. O custo das carteiras será pago pelo Governo do Estado, por meio do DETRAN , autarquia ligada à Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas. Nos quatro anos de programa, o custo da CNH Social será de, aproximadamente, R$ 17 milhões.

Portanto podemos concluir que com o sistema tecnológico avançado e bem desenvolvido o usuário terá sempre o DETRAN a sua disposição para serviços que antes eram mais burocráticos e agora podem ser feitos na comodidade de sua residência com apenas um clique.


Vinicius Silva Domingues
Aluno do 8° período de graduação em Administração Geral da Finac- Faculdades Integradas Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário