A Tecnologia da Informação, há algum tempo atrás, era vista como algo muito além do necessário, e se pensava que empresas nunca chegariam necessariamente a usufruir dela. Hoje, observa-se que há total necessidade da tecnologia para correr junto ao mercado, e que sem ela uma empresa não segue forte na sua área de atuação. Quando fazemos uma análise swot a T.I. com certeza tem que estar entre os pontos fortes da empresa, pois ela mostra o quanto seus serviços são rápidos e eficientes servindo como diferencial às outras que ainda não a incluíram em seus meios de trabalho. Mas com toda a agilidade que nos é proporcionada, não observamos os pontos negativos dela. Citarei, então, 2 pontos que acabam dificultando o usuário de T.I .
1°. Excesso de informação: com a agilidade proporcionada, recebem-se várias informações ao mesmo tempo. Esse excesso de informações pode causar uma confusão ao usuário sobre determinada situação. Por esse motivo, temos que escolher a tecnologia mais adequada a cada funcionalidade, o que torna mais simples a cada dia, pelo fato de se tornar cada vez mais acessível.
2°. Ânsia da tecnologia: Com toda a tecnologia disponível acaba-se usando tudo de uma vez só, usando por muitas vezes, coisas desnecessárias e sem método de utilização. Com isso, perde-se o foco de como usar a ferramenta de maneira correta, usa-se mais “porque todos utilizam e não se quer passar por atrasado”.
Os pontos citados acima influenciam diretamente com a didática de nossos serviços.
Com certeza, a Tecnologia da Informação e da Comunicação vem se tornando essencial para nós que estamos no meio do empreendedorismo e não podemos mais nos abdicar delas, temos que estar sempre cientes do que queremos e onde a utilizaremos, fazendo com que isso só facilite e qualifique nosso trabalho. Sabendo utilizar teremos sim a ferramenta principal para sobrevivermos no presente e no que o futuro mercado de trabalho nos proporciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário