terça-feira, 30 de novembro de 2010

A Internet e o Mundo de Hoje

A geração que hoje está no poder nasceu e cresceu em um mundo onde a comunicação era limitada. Quando dizemos era para uma geração que esta no seu auge, fazemos referência ao novo paradigma do mundo globalizado, que é, como ser moderno se o moderno amanhã é passado? Será que somos capazes de acompanhar tamanha evolução? Nosso cérebro precisa aprender a pensar em 3D e a enxergar o mundo com olhar não só crítico mas evoluído e a entender que evolução no mundo moderno é diária e não em cada década.

A internet é ferramenta fundamental nessa evolução e deve ser vista não como um inimigo a ser evitado, mas sim como seu maior aliado. Não só na sua evolução profissional como no auxilio a sua busca incessante pelo conhecimento. Quando é preciso uma informação qualquer sobre qualquer coisa, aonde vamos buscá-la? Quantos de nós não usa em média a internet pelo menos uma vez por dia? As respostas a essas perguntas não só convergem como concordam que a vida como é hoje só existe pela evolução da internet. Imagine uma semana sem a internet. Uma semana não só sem a minha ou a sua, mas uma semana sem internet no mundo. Será que conseguimos imaginar. Como seria a comunicação? Sem matérias on-line, sem e-mails, sem redes sociais, sem navegação.

Provavelmente o mundo pararia. Hoje no mundo a maior parte do dinheiro circula na internet. Todas operações de bolsa de valores pelo mundo funcionam pela internet. Paralisar a internet seria paralisar o mundo. Assim para viver bem nesse mundo de hoje, a internet não pode ser vista apenas como uma ferramenta, mas sim como A FERRAMENTA.

Cabe a todos olhar para essa tecnologia com a responsabilidade que o assunto demanda. A educação para esse mundo on-line necessita ser tratada por pais e escola como prioridade, evitando assim que o auto aprendizado nessa área possa dar margens a distorções de aprendizado e conceitos.


Marcelo Zouain Moura da Rocha  

Aluno do 8º período de Administração de Empresas das Faculdades Nacional - Finac

Nenhum comentário:

Postar um comentário