sexta-feira, 19 de novembro de 2010

EMPRESA VIRTUAL: É UM NEGÓCIO DE RISCO ?

Internet é um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados, que permite o acesso a informações e todo tipo de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como compartilhamento de arquivo. De acordo com a Internet, 1,96 bilhões de pessoas tinham acesso à Internet em junho de 2010, o que representa 28,7% da população mundial. Segundo pesquisa, a Europa detinha quase 420 milhões de usuários, mais da metade da sua população. Mais de 60% da população da Oceania tem o acesso à Internet. Após essa introdução temos a relevância da internet no cenário mundial.

Diante desse cenário, uma empresa vitual se torna uma realidade, onde deve trabalhar sua atenção para uma gestão com estratégias, para absorver uma crescente no aumento das vendas com rapidez inesperada, e manter estabilidade das mesmas, não  permitindo um declínio instantâneo das vendas.

Essas duas variáveis podem ocorrer por uma venda bem feita, gerando créditos e informação favorável, por outro lado, quando ocorre um ato indejesado no decorrer da venda prejudicando o cliente, essa informação não resolvida pela gestão pode se transformar em um fator, que ressultará na quebra bruscas das vendas. Para evitar essa queda nas vendas por esse motivo, a gestão da empresas deve estar atenta, contendo em seu poder estratégias para garantir a estabilidade  e crescimento das receitas provenientes das vendas.

Os chats,  grupos vituais e os  simples usuários são focos para que a rapidez das informações positivas ou negativas circulem causando crescimento ou declínio nas vendas de uma empresa virtual.

O mercado de empresa vitual bem planejado e organizado, é considerado bem superior em alguns aspectos  aos modelos tradicionais, principalmente no sentido de alcançar um elevado número de clientes. Possuindo apenas uma tela virtual dos seus produtos ou serviços, onde serão monitorados e atualizados com frequencias de acordo com a necessidade, e mesmo com pouco investimentos, mão-de-obra reduzida, bom serviços de logística, captação de receitas através de cartões de crédito e outros serviços agregados juntamente no site, pode-se alcaçar a satisfação  e comfiança dos clientes.

Com essas medidas pode-se alcaçar mercados internacionais e receitas elevadas, com segurança do investimento e retorno garantido do mesmo em pouco tempo. Mas por outro lado, o fechamento imediato da empresa e seu site virtual será inevitável, caso a gestão não seja proativa em relação as vendas virtuais.

YARLES FERRARI BARBOSA
Cursando 8º Período de Administração Geral de Empresas. FINAC
Contato: (27) 99136203.

Nenhum comentário:

Postar um comentário