domingo, 21 de novembro de 2010

E-COMMERCE E SUAS VANTAGENS


A internet vem alterando de várias maneiras o nosso comportamento, inclusive na forma de realizar compras. O E-Commerce ou comércio eletrônico compreende uma transação comercial realizada através de um equipamento eletrônico. O comprar e/ou vender através da internet é um exemplo disso.

O E-Commerce vem crescendo de forma extraordinária em todo o planeta. No Brasil, o faturamento evoluiu de meio bilhão de reais em 2001, para mais de R$ 13 bilhões em 2010. Isso representa um crescimento superior a 2.300% em apenas uma década.

Alguém conhece outro setor que tenha crescido com tanta amplitude ? Outro fator positivo é o grande número de consumidores que soltou de pouco mais de um milhão em 2001 para estimados 23 milhões em 2010. Isso é uma das provas dor fortalecimento da interligação das empresas com seus consumidores.           

Muitas vantagens podemos destacar : a rapidez de um modo geral na comunicação; facilidade para implantação de uma lógica adequada ao seu negócio; cumprimento de prazo de fabricação e entrega; redução de custos de compras e demais áreas da empresa como, armazenagem, marketing e vendas, mantendo um estoque reduzido, sempre renovado e direcionado ao seu público consumidor.
A competição entre as empresas serão acirradas. As empresas terão que ser mais competitivas nesse novo mercado de demanda. O  consumidor irá exigir cada vez mais das lojas virtuais. O preço e a logística serão os fatores mais relevantes no caso, por serem os mais importantes na hora da compra.
            Para que uma empresa de qualquer ramo venha a ter sucesso , é necessário planejamento do empreendimento. O empreendedor está percebendo a importância da rede mundial de comunicação para vender e que marketing é importante para qualquer negócio, não dependendo do tamanho da empresa.


                        Jonathas Pereira Mares Guia
 Aluno do curso de Administração de Empresas na Faculdade  Finac

Nenhum comentário:

Postar um comentário