terça-feira, 30 de novembro de 2010

EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA


Historicamente o dilema das empresas na década de 90 era a redução de custos. Após o Presidente Fernando Henrique Cardoso apresentar e implantar o plano de estabilização mais bem sucedido do Brasil (Plano Real ), houve uma grande percepção dos empresários visando ações para maior controle  e diminuição de custos e desperdícios, assim otimizando os processos da estrutura organizacional.
Neste momento nota-se que a Inovação era a palavra chave para sucesso e a estabilidade das empresas no mercado. A criação de novas ações e estratégias se faz perceber a necessidade de contratação de mão de obra mais qualificada e a implantação da tecnologia em todo o processo.
Para que a empresa fosse verdadeiramente um sucesso, a implantação da tecnologia era fundamental, pois neste momento o mundo passaria a ser informatizado. Empresas se comunicariam com o mundo através de transmissão de dados e com isto facilitaria uma relação ágil e indispensável para a evolução.
Observa-se hoje em dia que para a prática de um trabalho organizado é quase indispensável o auxilio da informática, pois é através dela que se armazena dados, agiliza-se a comunicação e assim possibilita um processo empresarial mais ágil e eficaz.
Hoje no século XXI, o conjunto conhecimento humano e tecnologia se casam perfeitamente, isto possibilitando ações muito mais eficazes e seguras. O colaborador externo poderá visualizar por um simples toque do equipamento do qual mais se adéqua a tecnologia da empresa, facilitando enxergar estoque e a realidade da logística, pautando verdadeiramente o cliente quanto a realidade e a pontualidade na entrega do pedido, assim possibilitando uma fidelidade entre fornecedor e clientes através de um atendimento satisfatório.
Percebe-se que estas adaptações estão cada dia sendo mais adotadas, profissionais precisam lidar com diversas tecnologias, devido o grande mercado competitivo e que cada vez se faz mais veloz para suprir as necessidades do consumidor final.
Administradores terão que estar mais atentos as inovações do mercado para compartilhar, orientar e comandar melhor seus colaboradores, através de palestras e treinamentos a todos inseridos no processo, sem prejudicar a missão e os objetivos da empresa. 
Fred Mariz  
Aluno do Curso de Administração de Empresas - Finac

Nenhum comentário:

Postar um comentário