segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Marketing Eletrônico

A internet tem sido um dos grandes avanços, facilitando a comunicação entre as empresas e os clientes. Estas facilidades oferecidas aos consumidores fazem com que o nível de exigência aumente, buscando novos produtos e serviços que os satisfaçam. O crescimento na utilização da internet possibilitou novas alternativas de realização das tarefas e relacionamentos. O amadurecimento do comercio eletrônico afetou o relacionamento entre empresas e clientes. O novo marketing, contemplando esta realidade, deve entender as mudanças nos conceitos de tempo e espaço. As organizações precisam utilizar as novas redes de comunicação, formatos digitais da informação, integração dos sistemas e, principalmente, interatividade com o cliente.

A profusão de inovações tecnológicas e praticas em comercio eletrônico permitiu diversos entendimentos para o marketing eletrônico. Existe confusão entre conceitos e denominações de marketing digital, marketing eletrônico e marketing na internet. Isto pode ser explicado pelo fato do marketing eletrônico permear diversas áreas de estudo (marketing de informação, internet) e influenciar varias atividades dentro das organizações (marketing, vendas, produção). A multimídia é composta por televisão, radio, telefone, onde o produto e serviço do vendedor e envolve o comprador um conceito de marketing, acrescentando também a tecnologia da informação e internet. O marketing eletrônico aumenta eficiência e criação de novos modelos de negócios que adicionam valor para os clientes com maiores lucros. As mudanças trazidas pelas novas tecnologias e pelo comercio eletrônico modificam as atividades de marketing. O novo marketing deve entender a mudança nos conceitos de tempo e espaço, as necessidades dos consumidores são diferentes e estes têm nova postura frente aos anúncios e anunciantes. 

Roberta Antunes Rocon
Aluna do Curso de Administração de Empresas - Finac

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