sábado, 30 de junho de 2012
O Sistema IMO
O sistema ITERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA - IMO é um sistema onde se cadastram as pessoas para vagas de emprego.
No primeiro passo do sistema, as empresas se cadastram no Sistema Nacional de Empregos - SINE e logo em seguida lançam as vagas de emprego, estipulando o perfil do candidato nessas vagas.
No segundo passo, o candidato ciente da existência desta vaga, se dirige ao SINE munido da Carteira de Trabalho, PIS, CPF, CI e de um comprovante de residência e faz o seu cadastro e em seguida consulta à oportunidade de emprego. Se o perfil do candidato estive de acordo com o perfil da empresa que lançou a vaga é liberado uma carta de encaminhamento onde costam: o nome da empresa o nome do candidato, o pis e o cpf do candidato a profissão que ele esta sendo enviado mais o procedimento da entrevista.
No ato da entrevista com a empresa, esta carta poderá ser retida pela empresa caso o candidato seja aprovado ou não (a propria empresa devolve a carta para o SINE se não for aprovado), sendo a carta devolvida ao candidato, ele ao retornar ao SINE para ver novas vagas tem que devolver a carta para ser dado baixa, pois se costa mais de três cartas emitida no sistema não tem como liberar a quarta carta.
O problema encontrado no sistemas, é que há uma grande sobrecarga de trabalho no modem, devido a grande demanda de desempregados e a interligação de tudo ao SINE a uma só rede que é em Brasília, Isso faz com que a rede se torna pesada, causando assim transtorno ao candidato quando ao se dirigir ao SINE para ver a oportunidade de emprego o sistema se encontra fora do ar.
A solução para este problema, seria a implantação de um modem com mais potencia para suprir as necessidades de todo o sistema, ou cada SINE ter seu próprio sistema, e divulgar as vagas no painel para que o candidato não fique tanto tempo esperando a vaga desejada e ao chegar no guichê de atendimento saber que não a vaga que tanto espera está disponível.
Essa é a solução mais ágil no momento.
Andressa Souza - aluna do curso de administração geral da Faculdade Nacional/2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário