sábado, 30 de junho de 2012
SISTEMA DE INFORMAÇÃO PENITENCIÁRIAS-INFOPEN
Cadastro de presos
Esse sistema consiste no cadastramento de informações pessoais do preso, informações sobre a prisão, como Nota de Culpa, Mandato de Prisão, o agente que fez , laudo do IML e histórico de ocorrências anteriores.
Cadastro de Instituições
Consiste no cadastramento das informações de identificação dos estabelecimentos penais¸como dados de localização e destinação.
Cadastro de Advogados
Consiste no cadastramento das informações dos advogados que atendem aos presos, número de OAB para acompanhamento da assistência jurídica do preso com registro.
Cadastro de Servidores
Consiste no cadastramento das informações pessoais dos servidores, como sua lotação no estabelecimento.
Cadastro de Visitantes
Consiste no cadastramento das informações de identificação de todos os visitantes autorizados, mantendo histórico dos cadastros e o controle de autorização.
Controle de Visitas
Consiste no acompanhamento das visitas realizadas, no armazenamento de dados de visita, com horários de entrada e saída e associação a preso.
Acompanhamento das Penas
Consistem em todo o acompanhamento de execução da pena de cada preso, cálculo benefícios, remissão e progressão de regime.
Administração Interna
Consiste no registro de ocorrências internas, como rebeliões, faltas disciplinares dos presos ou dos servidores, transferência de presos (Intercomunicação entre os presídios), mudança de cela e penas disciplinares.
Estabelece uma rede integrada de comunicação de informações penitenciárias entre os sistemas penais do Brasil, melhora a eficácia na comunicação, entre os sistemas penais e demais órgãos da administração, a fim de proporcionar um melhor acompanhamento de algumas penas. Possibilitar um cadastro único, confiável e atualizado do sistema penal, estadual e federal. Gerar informações gerenciais que auxiliam os sistemas penais no Brasil ea transparecer á sociedade as informações sobre a realidade penitenciária brasileira de modo mais efetivo. Esse sistema de informação proporciona a melhoria da qualidade de vida do preso ou interno e dos servidores, ligados a um sistema penal.
Renatiele da Silva Lacerda, aluna do 2º período de Administração Geral da FINAC/2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário