As redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, não só em caráter pessoal, como profissional também.
Muitas empresas aderiram às redes sociais, principalmente ao Facebook, a fim de divulgar suas atividades, produtos, novidades e serviços.
O comércio eletrônico soma milhões de consumidores, milhões de vendas. O Facebook soma milhões de usuários e milhões de recursos de interatividade. Nada melhor que... a integração desses dois milionários a um passo que, mais uma vez, surpreende.
O conceito de e-commerce social ainda é embrionário no Brasil. Mas, ao passo que novos conceitos avançam, a velocidade da aplicação dos mesmos também é igualmente proporcional às novidades. O Facebook anunciou recentemente o “sonho de consumo” dos varejistas e usuários virtuais: uma ferramenta específica para e-commerce.
Imagine a sua loja virtual dentro do Facebook. Sim, já é realidade. Imagine o seu seguidor poder comprar online dentro da rede social. Sim, também já é possível. Agora, imagine o seu e-consumidor criando uma página virtual da sua loja?
Integrar uma loja virtual ao Facebook é o grande e primeiro passo que deve ser dado e, claro, com ferramentas e profissionais preparados para fazer dela o grande alvo de suas vendas. Essa nova e genial idéia dos donos da era das redes sociais permite uma infinidade de coisas, sendo a mais importante a capacidade de popularização quase que automática da sua marca.
A loja online na rede social permite alta interação dos usuários e a integração das ferramentas fantásticas e valiosas do Facebook com todo o processo de compra. Se o fato de podermos integrar o Facebook à loja virtual já é um grande passo, a facilidade de colocar a loja virtual dentro da rede social é um valiosíssimo salto.
Estamos com a faca e o queijo na mão. Chegou a hora de automatizar o marketing “boca a boca”. Está cada dia mais fácil convencer empresas, clientes e facilitadores de que a internet pode trazer benefícios que jamais teríamos no mundo off-line.
Aline Dias da Silva
Aluna do 8º período de Administração de Empresas - FINAC (2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário