domingo, 19 de junho de 2011

Facebook Commerce

As redes sociais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, não só em caráter pessoal, como profissional também.
Muitas empresas aderiram às redes sociais, principalmente ao Facebook, a fim de divulgar suas atividades, produtos, novidades e serviços.
O comércio eletrônico soma milhões de consumidores, milhões de vendas. O Facebook soma milhões de usuários e milhões de recursos de interatividade. Nada melhor que... a integração desses dois milionários a um passo que, mais uma vez, surpreende.
O conceito de e-commerce social ainda é embrionário no Brasil. Mas, ao passo que novos conceitos avançam, a velocidade da aplicação dos mesmos também é igualmente proporcional às novidades. O Facebook anunciou recentemente o “sonho de consumo” dos varejistas e usuários virtuais: uma ferramenta específica para e-commerce.
Imagine a sua loja virtual dentro do Facebook. Sim, já é realidade. Imagine o seu seguidor poder comprar online dentro da rede social. Sim, também já é possível. Agora, imagine o seu e-consumidor criando uma página virtual da sua loja?
Integrar uma loja virtual ao Facebook é o grande e primeiro passo que deve ser dado e, claro, com ferramentas e profissionais preparados para fazer dela o grande alvo de suas vendas. Essa nova e genial idéia dos donos da era das redes sociais permite uma infinidade de coisas, sendo a mais importante a capacidade de popularização quase que automática da sua marca.
A loja online na rede social permite alta interação dos usuários e a integração das ferramentas fantásticas e valiosas do Facebook com todo o processo de compra. Se o fato de podermos integrar o Facebook à loja virtual já é um grande passo, a facilidade de colocar a loja virtual dentro da rede social é um valiosíssimo salto.
Estamos com a faca e o queijo na mão. Chegou a hora de automatizar o marketing “boca a boca”. Está cada dia mais fácil convencer empresas, clientes e facilitadores de que a internet pode trazer benefícios que jamais teríamos no mundo off-line.


Aline Dias da Silva
Aluna do 8º período de Administração de Empresas - FINAC (2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário