domingo, 26 de junho de 2011

As possibilidades do t-commerce.

*Thais Muniz da Silva.

Com o desevolvimento de comercios online, o e-comerce, as pessoas passaram rever seus conceitos de compra, apartir do momento em que se encontram pela rede maiores descontos na compra de um produto encontrando com produtos com até 90% de off (desconto), chegando também a TV.

O início da tv digital se deu no início do ano de 1970 através da TV pública no Japão Nippon Hosso Kuokai desenvolvendo uma TV de alta definição que chama de HDTV, com a continuidade de vários estudos e evolução tecnológica vieram novas gerações de TV ,e hoje, como já sabemos no mercado existem TVs interativas com acesso a internet em sites de videos como youtube, redes sociais como facebook ou twitter, as entradas de redes sociais no marketing das empresas que fazem questão dessa interatividade com o cliente e, tem dado muito certo.

A interatividade entre o cliente, produto e empresa é tão importante na continudade do comércio no giro da economia que a provável inserção do T-Commerce deverá ocorrer em 2016, quando a TV analógica for desligada onde T-Commerce vai mostrar que a interatividade do consumidor e a compra do produto é curta, demonstrando o nível de comodidade que o consumidor terá para efeturar o pedido sem sair de casa.

Com toda a moderna tendência do intenso trabalho entre outras atividades de prioridade no dia-a-dia, se torna conveniente a procura pelo fácil acesso de consumo e foi pensando nas possibilidades dessa invodadora acessibilidade que abre a porta de entrada para essa nova forma de consumo que se transforma com a mudança tecnológica.

Donos de empresas ponto-com e empresários que ainda não tinham feito a inserção das suas no meio ponto-com começaram a despertar o interesse de transformar assim todo pequeno ou grande negócio mais interativo com o seu público alvo por meio de sites de compra coletiva, por exemplo, proporcionando ainda vantagens para seus consumidores como descontos de até 90% nos produtos ou serviços ofertados, com a idéia estratégica de manter um prazo curto para a compra desses produtos e informando diáriamente aos cadastrados, essas ofertas.

A forma de pensar do consumidor muda de acordo com a demanda tecnológica e não vai demorar muito para adotar essa idéia.


*Thais Muniz da Silva é aluna do 8ª Período do curso de Administração da FINAC. 2011.

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