segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Compra Coletiva

Em mundo cheio de tecnologia, surge uma nova tendência que é a compra coletiva uma modalidade de e-commerce, que tem por objetivo vender produtos e serviços para um número mínimo pré-estabelecido de consumidores por oferta.

Este modelo surgiu no ano de 1998 nos Estados Unidos por Andrew Mason, desde então, a compra coletiva se consolidou entre os brasileiros, beneficiando tanto as empresas que podem vender suas mercadorias em maior volume devido seu preço baixo, assim como os consumidores, quer poderão adquirir produtos com generosos descontos que podem chegar até 90% de desconto por estarem realizando Compra Coletiva.

O atual segmento de Compra Coletiva é composto de pequeno e médio porte, comercializando na maioria das vezes bens de consumo duráveis, como por exemplo, serviços de estética, academia, fotografia, refeições, cruzeiros, hospedagem em hotel. A compra coletiva tem um dinamismo de mercado que incentiva a constante inovação entre as empresas inseridas em seu meio, principalmente quando o assunto é promoção.

A tendência para os próximos três anos que a Compra Coletiva brasileiro passe por uma serie de fusões, transformando muitas dessas em empresas pequenas que surgem a cada dia em gigantes do e-commerce, ou seja, do comércio eletrônico.

Elder Marcos Cavassani Junior
Aluno do Curso de Adminstração de Empresas - Finac.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário