segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO DESENVOLVIVEMTO DO ATENDIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

Há muito tempo o atendimento não se resume somente no ato da venda do produto ou serviço. Não podemos mais deixar o cliente ir embora, sem promover algo para que ele retorne ou se fidelize a sua empresa.

O mercado está cada vez mais competitivo, o leque de escolhas cresce de maneira descontrolada e isso gera uma verdadeira batalha para conquistar ou preservar o seu “lugar ao sol”.

A tecnologia da informação contribui muito para o aperfeiçoamento do atendimento gerando um relacionamento da empresa com o cliente. Isso acontece com o uso dos sistemas implantados nas empresas. Tais ferramentas tecnológicas oferecem uma gama de funções são elas: Cadastros com informações mais detalhadas, que possibilitam a pesquisa de satisfação, permitem gerar gráficos e relatórios, oferece mais agilidade no processo de vendas, ainda tem, alertas como: Aniversariantes, aviso para lembrar ao cliente sobre a data de retorno, essas opções muito utilizadas nas farmácias por paciente que fazem uso de medicamentos de uso continuo, gerando satisfação e eficácia no tratamento.

Em virtude de todos os fatos relatados e argumentados e imprescindível entender que a tecnologia da informação e extremamente necessária e fundamental não somente para o aperfeiçoamento do atendimento, mas também para o funcionamento ágil, correto e perfeito das organizações.


José Luiz Mello Ferreira Neto
Aluno do 2º Periodo do Curso de Admnistração de Empresas - Finac.

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