Vivemos nos dias atuais na era do conhecimento, onde as informações são definidas como sinônimo de competividade, como ferramentas de Gestão para as pequenas e médias empresas, possibilitando aos investidores e empreendedores na rede de relacionamento o crescimento profissional.
Já faz muito tempo, que as Redes Sociais de relacionamentos eram, visto como um canal de comunicação de interesses pessoais como benefício próprio. Segundo a pesquisa publicado no site de informações no dia 5 de maio de 2011, pela empresa de consultoria Really simple sistem, revela que a cada cinco empresas, três utilizam as redes sociais como ferramenta diária de trabalho e, ainda ressalta que esse número chega a uma média de 62%, como fonte de recursos para o mercado de trabalho.
A tecnologia atual das redes sociais , tem permitido uma visão compartilhada, aos negócios de sucesso no mundo corporativo. Segundo os dados da Really simple sistem 92% das Organizações, utilizam as mídias sociais como um meio de manter-se, conectado com o cliente onde o marketing de relacionamento é, de grande importância para as pequenas e grandes empresas.
Para o grupo de pequenos empreendedores, analisam a importância das redes sociais como ferramenta de gestão e de oportunidades ao mercado de trabalho. Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week com as 100 empresas mais valiosas ao redor do globo, mostraram que os empreendimentos que investem em mídias sociais, apresentam melhores resultados em suas receitas finais.
Em virtude do avanço da tecnologia do acesso as redes sociais, por grande parte da população, as empresas precisam estar preparados para atender as demandas do mercado, visto que o comércio eletrônico vem superando as demandas de crescimento a cada ano, onde o facebook e o twitter tem sido um ícone, de recorde nesse processo de gestão.
Desta forma observa-se, que a tecnologia nas redes sociais, vem causando grandes impactos, tendo com resultado fundamental o cliente que é a chave primordial no progresso da Organização, a proposta que essa modalidade tecnológica, reduz os custos nas áreas departamentais da empresa, melhora a eficiência e, conquista o público virtual, permitindo aos investidores e empreendedores, uma segmentação compartilhada, aos negócios de sucesso.
Nilton Lourenço de Souza 8º período de Administração Geral da FINAC (niltonadmsouza@gmail.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário