terça-feira, 29 de novembro de 2011

OS RECURSOS DA TECNOLOGIA MUNDIAL

Há 20 anos atrás, a população estava á mercê de equipamentos á moda antiga. Nas agências de bancos os cadastros de clientes ficavam em pastas arquivadas, eram fracos de tecnologia. Em delegacia de polícia se alguém fosse preso, os escrivãos tinham que digitar todos os dados na máquina de datilografar (que hoje ficou para enfeite) ninguém usa.

Nos correios era muito usado selos para cartas, correspondência que demorava muito em chegar ao seu destino. Hoje é só conectar á internet, feceboock, orkuit, que vai ao outro lado do mundo on-line em segundos.

As empresas não vencerias sem usar tecnologia (máquinas, monitoradas, câmeras) para fiscalizar todos os funcionários todas áreas ferramentas para registrar dados de clientes, funcionários. Os automóveis, caminhões da empresa todos com GPS para monitorar com segurança aonde estão em que estado, país, rua. Para que a carga não demore em chegar e também evitando roubos de carga se o caminhão estiver em destino contrário, se alguma coisa houver. O telefone orelhão, era muito usado até pouco tempo atrás . Os orelhões estão sendo desprezados.

Com o avanço de tecnologia móvel celular, se envia torpedos, e-mail, assiste tv no celular, tira fotos, etc. A tecnologia está avançando á cada dia mais. Os clientes não precisam sair de casa se locomover para fazer compras e só pedir o que deseja on-line é até mais barato. A tv a cabo todos podem ter acesso em suas casas. Para assistir jogos, os torcedores tinham que assistir fora de casa, em bares, clubes.

Hoje quem não se atualizar, fica para trás. Com isso as empresas, indústrias estão fazendo ofertas de equipamentos tecnológicos modernos para que á população compre mais. Na maioria das vezes as pessoas compram aparelhos tecnológicos e não usam fica só para enfeite. Como micoondras na maioria serve para fazer pipocas, descongelar e esquentar pratos.

Com a onda de violências as prefeituras de cada cidade estão monitorando todas cidades com câmeras em todas as esquinas, praças, praias fiscalizando também trânsito (para detectar acidentes, roubos, mortes).Automóveis que não se usam chaves para ligar, da ré, fazer esforço para fechar vidros de janelas, e só apertar botões, tudo prático. Escolas, faculdades tudo na era digital, os alunos não precisam mais ficar levando livros todos os dias, ficar escrevendo linhas e linhas. Usa-se o tablets, noteboock, laptop (tudo on-line).

Hospitais todo com tecnologia de ponta (especializada) com isso está mais fácil diagnósticar doenças raras. Os cientistas estão á cada dia descobrindo as curas (contra o câncer). A população está cada dia mais quebrando barreiras e se adaptando á nova realidade.

i>* JACIARA RODRIGUES OLIVEIRA é aluna do curso de administração da FINAC. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário